Benefícios do maracujá

Maracujá, do tupi (mara kuya) "fruto que se serve" ou "alimento na cuia" é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora, também conhecida como maracujazeiro, é espontânea nas zonas tropicais e subtropicais da América, e uma das frutas mais produzidas no Brasil, veja quais os benefícios do maracujá para a saúde.

Maracujá, conhecido também pela sua ação calmante, estudiosos afirmam que esse benefício de fato existe, porém esse efeito tranquilizante está mais concentrado nas folhas e caules da planta, o maracujá é fonte de vitamina C, fibras, magnésio, fósforo e potássio, e tudo isso fornecendo apenas 68 calorias na porção, veja alguns benefícios dessa fruta tropical.

1. Reduz a ansiedade

2. Combate a insônia

3. Ajuda a relaxar

4. Alivia dores menstruais

5. Baixa a pressão sanguínea

6. Favorece o funcionamento do intestino

7. Auxilia na imunidade

Conheça alguns tipos de maracujá:
Maracujá-amarelo

Esse é o tipo de maracujá mais popular, corresponde a 95% do tipo para cultivo, muito utilizado em sorvetes, geleias, doces e sucos, o maracujá-amarelo é caracteristicamente conhecido por sua aparência, quando maduro é de uma casca grossa e enrugada.

Gnc Maracuja 03
Maracujá-doce,

Mais cultivado nos países da América do Sul e no Havaí, esse maracujá possui o tamanho e a forma de uma mamão papaia, sua casca é mais lisa e a fruta é mais doce, podendo ser consumido natural.

Gnc Maracuja 04
Maracujá-roxo,

Popular em países europeus, o maracujá roxo é pequeno e não muito ácido, ele possui uma casca de cor roxa-escura e seu consumo pode ser in natura, ele é cultivado em locais de clima subtropical como o sul do Brasil.

Gnc Maracuja 05
Maracujá-açu

Encontrado principalmente na região norte do Brasil, o maracujá-açu tem a casca amarela-esverdeada e pode chegar a 3 kg, conhecido também como maracujá gigante, sua polpa é ácida e seu sabor é mais suave.

Gnc Maracuja 06
Alimentos e seus benefícios
confira

MAIS CURIOSIDADES

Fome Física ou Emocional ?

Fome Física ou Emocional ?

A fome aparece a qualquer momento, chega de repente, a escolha do alimento é seletiva para satisfazer o prazer imediato e se sente culpado(a) após comer? Isso pode ser prejudicial à sua saúde e simplesmente você está buscando no alimento um escape ao desequilíbrio emocional. Tanto a ansiedade como a depressão podem te levar a se alimentar errado.

Dia das Crianças

Dia das Crianças

Receitas simples e fácil para preparar no dia das crianças.

Sabão caseiro com óleo  velho de cozinha

Sabão caseiro com óleo velho de cozinha

Você sabe o que aquele simples resto de óleo utilizado para fritar alimentos em sua casa pode causar ao meio ambiente se descartado de forma errada? Ele pode contaminar até 10 mil litros de água se descartado em ralos de pia, ou descargas de banheiro. para ajudar a preservar o meio ambiente você pode reutilizar esse óleo velho e transformá-lo em sabão em barra.