Dia das Crianças

Receitas simples e fácil para preparar no dia das crianças.

Dia das Crianças
No dia 12 de outubro, comemora-se no Brasil o Dia das Crianças desde 1924 o calendário brasileiro tem um dia especialmente dedicado às crianças, foram cerca de 30 anos para que o dia das crianças entrasse no "gosto" do povo brasileiro, o dia das crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida que é feriado no país, tradicionalmente os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento aos mais jovens para comemorar esta data, com tantas brincadeiras e atividades novas, as crianças precisam recuperar as energias, por isso separamos duas receitas fáceis de fazer e ótima para servir no dia das crianças.
Ser criança
Ser criança é gostar de correr pela casa, ser criança é gostar de comer com as mãos, ser criança é descobrir o mundo todos os dias, ser curioso, atrevido, honesto e carinhoso, ser criança é gostar da vida e saber vivê-la!
Pão de mel gigante

Pão de mel tamanho família, simples de fazer e muito saboroso.

Confira a receita aqui

Comidas_Típicas_De_Festa_Junina_4
Crepe salgado

Crepe salgado de presunto e queijo fácil de fazer, ótimo para servir como lanche.

Confira a receita aqui

Comidas_Típicas_De_Festa_Junina_5
Receitas dia das crianças.
confira

MAIS CURIOSIDADES

Conheça os principais tipos de óleo

Conheça os principais tipos de óleo

Óleo de girassol, linhaça, milho, dendê, soja, oliva. Saiba qual óleo utilizar na sua receita. Conheça o comportamento dos tipos de óleo em diferentes temperaturas.

Benefícios do espinafre

Benefícios do espinafre

O espinafre (Tetragonia - tetragonoides) é um vegetal de folhas verdes que teve origem na Pérsia, ele ficou bastante conhecido no mundo todo por ser responsável pela força do marinheiro Popeye nos desenhos, os benefícios dessa hortaliça vão além de fortalecer os músculos, é uma planta anual que cresce até cerca de 30 cm de altura.

Sabão caseiro com óleo  velho de cozinha

Sabão caseiro com óleo velho de cozinha

Você sabe o que aquele simples resto de óleo utilizado para fritar alimentos em sua casa pode causar ao meio ambiente se descartado de forma errada? Ele pode contaminar até 10 mil litros de água se descartado em ralos de pia, ou descargas de banheiro. para ajudar a preservar o meio ambiente você pode reutilizar esse óleo velho e transformá-lo em sabão em barra.