Castanhas

As castanhas são os aquénios (o fruto capsular) epinescente do castanheiro, presume-se que a castanha seja oriunda da Ásia Menor, acompanhando a história da civilização ocidental há mais de 100 mil anos, a castanha constituiu um importante contributo calórico ao homem pré-histórico que também utilizou a castanha na alimentação dos animais.

Castanhas são fontes de energia, proteínas, lipídeos, fibras vitaminas e minerais, pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer como câncer de cólon em mulheres e próstata em homens, doenças cardiovasculares e diabetes, também pode ser utilizadas na forma de leite vegetal, cereais, e na preparação de doces e bolos.

Castanha do pará

Possui, selênio, magnésio e fósforo, os nutrientes dessa castanha também auxiliam no controle do colesterol ruim.

Castanha 03
Baru

Possui proteínas, potássio e menos gorduras, ela tem propriedades antioxidantes e estudos mostram que o baru também ajuda a diminuir os riscos de alzheimer, diabetes, obesidade e câncer.

Castanha 04
Avelã

Fonte de ferro, potássio, cobre, B5, B6, e ácido fólico, a avelã também regula o sistema digestivo e ajuda a controlar o peso.

Castanha 05
Castanha de cajú

Fonte de ferro, zinco, cobre e B5, contribui para prevenção de doenças como alzheimer, faz bem para o coração e sua composição favorece o aumento do colesterol bom.

Castanha 06
Nozes

Fonte de proteínas, potássio, tem menos gorduras, são ricas em ômega-3, as nozes também ajudam a combater o estresse, a ansiedade e sintomas da depressão.

Castanha 07
Pistache

Fonte de proteínas, fibras, ferro, potássio B1 e B6, ele também é rico em compostos fenólicos, luteína, zeaxantina e betacaroteno, que têm efeitos comprovados na prevenção de doenças como o diabete.

Castanha 08
Amêndoa

Fonte de cálcio, citamina E, B2, e B3, ajuda a tratar e prevenir a osteoporose, além de muito saborosa, a amêndoa é altamente nutritiva.

Castanha 09
Macadâmia

Fonte de proteínas, potássio, e menos gorduras, a macadâmia impede a compulsão alimentar e ainda permite que o intestino fique bem regulado.

Castanha 10
Alimentos e seus benefícios
confira

MAIS CURIOSIDADES

Benefícios do maracujá

Benefícios do maracujá

Maracujá, do tupi (mara kuya) "fruto que se serve" ou "alimento na cuia" é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora, também conhecida como maracujazeiro, é espontânea nas zonas tropicais e subtropicais da América, e uma das frutas mais produzidas no Brasil, veja quais os benefícios do maracujá para a saúde.

Comidas típicas de festa junina

Comidas típicas de festa junina

Uma das comemorações mais populares no Brasil é a festa junina, que agrada pessoas de todas as idades e é caracterizada por suas músicas, fantasias, comidas típicas e danças animadas.

Fome Física ou Emocional ?

Fome Física ou Emocional ?

A fome aparece a qualquer momento, chega de repente, a escolha do alimento é seletiva para satisfazer o prazer imediato e se sente culpado(a) após comer? Isso pode ser prejudicial à sua saúde e simplesmente você está buscando no alimento um escape ao desequilíbrio emocional. Tanto a ansiedade como a depressão podem te levar a se alimentar errado.