Castanhas

As castanhas são os aquénios (o fruto capsular) epinescente do castanheiro, presume-se que a castanha seja oriunda da Ásia Menor, acompanhando a história da civilização ocidental há mais de 100 mil anos, a castanha constituiu um importante contributo calórico ao homem pré-histórico que também utilizou a castanha na alimentação dos animais.

Castanhas são fontes de energia, proteínas, lipídeos, fibras vitaminas e minerais, pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer como câncer de cólon em mulheres e próstata em homens, doenças cardiovasculares e diabetes, também pode ser utilizadas na forma de leite vegetal, cereais, e na preparação de doces e bolos.

Castanha do pará

Possui, selênio, magnésio e fósforo, os nutrientes dessa castanha também auxiliam no controle do colesterol ruim.

Castanha 03
Baru

Possui proteínas, potássio e menos gorduras, ela tem propriedades antioxidantes e estudos mostram que o baru também ajuda a diminuir os riscos de alzheimer, diabetes, obesidade e câncer.

Castanha 04
Avelã

Fonte de ferro, potássio, cobre, B5, B6, e ácido fólico, a avelã também regula o sistema digestivo e ajuda a controlar o peso.

Castanha 05
Castanha de cajú

Fonte de ferro, zinco, cobre e B5, contribui para prevenção de doenças como alzheimer, faz bem para o coração e sua composição favorece o aumento do colesterol bom.

Castanha 06
Nozes

Fonte de proteínas, potássio, tem menos gorduras, são ricas em ômega-3, as nozes também ajudam a combater o estresse, a ansiedade e sintomas da depressão.

Castanha 07
Pistache

Fonte de proteínas, fibras, ferro, potássio B1 e B6, ele também é rico em compostos fenólicos, luteína, zeaxantina e betacaroteno, que têm efeitos comprovados na prevenção de doenças como o diabete.

Castanha 08
Amêndoa

Fonte de cálcio, citamina E, B2, e B3, ajuda a tratar e prevenir a osteoporose, além de muito saborosa, a amêndoa é altamente nutritiva.

Castanha 09
Macadâmia

Fonte de proteínas, potássio, e menos gorduras, a macadâmia impede a compulsão alimentar e ainda permite que o intestino fique bem regulado.

Castanha 10
Alimentos e seus benefícios
confira

MAIS CURIOSIDADES

Dia das Crianças

Dia das Crianças

Receitas simples e fácil para preparar no dia das crianças.

Fome Física ou Emocional ?

Fome Física ou Emocional ?

A fome aparece a qualquer momento, chega de repente, a escolha do alimento é seletiva para satisfazer o prazer imediato e se sente culpado(a) após comer? Isso pode ser prejudicial à sua saúde e simplesmente você está buscando no alimento um escape ao desequilíbrio emocional. Tanto a ansiedade como a depressão podem te levar a se alimentar errado.

Melhor preparo para cada tipo de carne

Melhor preparo para cada tipo de carne

Conheça os melhores preparos para alguns tipos de carne bovina. Saiba quais são os melhores preparos para alcatra, contra filé, coxão mole, costela, filé mignon, lagarto, maminha, patinho, picanha.