Prato principal

BACALHAU À MODA DO CHEF - GALINHA NA COZINHA

BACALHAU À MODA DO CHEF - GALINHA NA COZINHA
Publicado em
14/04/2022
Tempo de preparo
2 horas
Rendimento
Serve 10 pessoas
Compartilhar

Ingredientes

  • Bacalhao Dessalgado - 1 kg
  • batatas - 4 médias
  • Pimentão Vermelho - 2 unidades médias
  • Pimentão Verde - 2 unidades médias
  • Pimentão Amarelo - 2 unidades médias
  • azeite - 1 L
  • cebola - 1 unidade média
  • sal - a gosto

Modo de preparo

1
1

Coloque todo o bacalhau dessalgado em uma panela, adicione água até cobrir e leve a panela ao fogo. Quando a água ferver conte 15 minutos e desligue o fogo.

2
2

Retire o bacalhau da água e reserve tanto o bacalhau como a água. Deixe o bacalhau esfriar um pouco para poder manusear com as mãos.

3
3

Descasque as batatas e corte em rodelas médias. Coloque na água do bacalhau e leve a panela ao fogo. Quando a água ferver conte 8 minutos e desligue o fogo.

4
4

Retire as batatas da água e reserve. Agora pode descartar a água. Com as mãos retire as peles do bacalhau e desmanche os pedaços do peixe apertando com os dedos, deixando o bacalhau desfiado grosseiramente.

5
5

Corte os pimentões e a cebola em tiras bem fininhas. Se atente aos pimentões para retirar todas as sementes e partes brancas internas.

6
6

Coloque os pimentões e a cebola em uma panela, adicione um pouco de azeite e refogue em fogo baixo até que todos as tiras de pimentões estejam bem macias, quase desmanchando.

7
7

Em um pirex ou assadeira monte todos os preparados. Coloque o bacalhau, as batatas, o refogado de pimentões e cebola e sal a gosto. Misture cuidadosamente todos os ingredientes. Adicione aproximadamente 800ml de azeite.

8
8

Pré aqueça o forno em aproximadamente 220 C° por 10 minutos. Leve ao forno o pirex ou assadeira com o bacalhau montado por 25 minutos.

9
9

Pode servir e bom apetite !!

confira

MAIS RECEITAS

GASPACHO
GASPACHO

Gaspacho espanhol, uma sopa fria à base de hortaliças com destaque para o tomate, fácil de fazer e muito saborosa.