Fome Física ou Emocional ?

A fome aparece a qualquer momento, chega de repente, a escolha do alimento é seletiva para satisfazer o prazer imediato e se sente culpado(a) após comer? Isso pode ser prejudicial à sua saúde e simplesmente você está buscando no alimento um escape ao desequilíbrio emocional. Tanto a ansiedade como a depressão podem te levar a se alimentar errado.

Você tem consciência de como e porque exatamente está se alimentando?

Um forte indicativo de que você está se alimentando simplesmente por impulsos emocionais, são as buscas por alimentos como doces, salgadinhos, frituras e outros alimentos que podem lhe causar a sensação de saciedade momentânea.

Tanto a depressão como a ansiedade, que são dois distúrbios emocionais, podem lhe fazer buscar alimentos prejudiciais à saúde. Se alimentando dessa maneira, além de ingerir alimentos que não te ajudam a manter o organismo saudável, prejudicam ainda mais o estado emocional, e auxiliado pela culpa em ter ingerido esses tipos de comida a doença se aprofunda cada vez mais.

Fome Emocional
A disciplina vai te ajudar a comer melhor e ficar mais saudável.

Quem está fazendo alterações na dieta ou uma reeducação alimentar pode pensar que é muito difícil manter a alimentação saudável. Mas apenas com um pouco de disciplina na alimentação os resultados aparecem rapidamente.

Evite alimentos industrializados, processados e embutidos. A grande maioria possuem muito açúcar, gordura, sódio, potencializadores, reguladores de sabor, conservantes e outros ingredientes industrializados. Quando consumidos em excesso causa aumento da pressão arterial, além de inchaço e retenção de líquidos.

Procure se alimentar no mesmo horário, segundo estudos essa regularidade ajuda no emagrecimento. Há muitas indicações para comer de três em três horas. E apesar de não funcionar pra todos , comer regularmente em porções fracionadas colabora para acelerar o metabolismo, quando o organismo entende que irá ficar longos períodos sem alimento ele armazena gordura. Comendo regularmente facilita a escolha alimentar, já que não será a fome descontrolada que fará você escolher alimentos não saudáveis.

A disciplina na alimentação trará bons resultados à sua saúde física e ajudará na saúde mental. Procure manter-se no real controle da sua vida, tomando decisões que trarão benefícios para a sua saúde.

Fome Fisica
Alimentação Saudável
confira

MAIS CURIOSIDADES

Benefícios do maracujá

Benefícios do maracujá

Maracujá, do tupi (mara kuya) "fruto que se serve" ou "alimento na cuia" é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora, também conhecida como maracujazeiro, é espontânea nas zonas tropicais e subtropicais da América, e uma das frutas mais produzidas no Brasil, veja quais os benefícios do maracujá para a saúde.

Conheça os principais tipos de óleo

Conheça os principais tipos de óleo

Óleo de girassol, linhaça, milho, dendê, soja, oliva. Saiba qual óleo utilizar na sua receita. Conheça o comportamento dos tipos de óleo em diferentes temperaturas.

Comidas típicas de festa junina

Comidas típicas de festa junina

Uma das comemorações mais populares no Brasil é a festa junina, que agrada pessoas de todas as idades e é caracterizada por suas músicas, fantasias, comidas típicas e danças animadas.