Benefícios do espinafre

O espinafre (Tetragonia - tetragonoides) é um vegetal de folhas verdes que teve origem na Pérsia, ele ficou bastante conhecido no mundo todo por ser responsável pela força do marinheiro Popeye nos desenhos, os benefícios dessa hortaliça vão além de fortalecer os músculos, é uma planta anual que cresce até cerca de 30 cm de altura.

Espinafre, os benefícios do espinafre à saúde são proporcionados por suas substâncias antioxidantes, vitaminas como folato, magnésio e vitamina A, além de fibras, que ajudam a reduzir os riscos de desenvolver doenças crônicas, a dose ideal de espinafre é uma porção uma ou duas vezes por semana, veja alguns dos benefícios do espinafre para a saúde.

1. Atua contra a queda de cabelo

2. Ajuda a manter a pele saudável

3. Atua na prevenção do câncer

4. Mantém a saúde dos ossos

5. Promove regularidade do intestino

6. Auxilia na redução da pressão arterial

7. Ajuda na perda de peso

8. Fortalece os músculos

Formas de consumir espinafre
Salada de espinafre
Gnc Espinafre 03
Espinafre refogado
Gnc Espinafre 04
Omelete de espinafre
Gnc Espinafre 05
Lasanha de espinafre
Gnc Espinafre 06
Smoothie verde
Gnc Espinafre 07
Alimentos e seus benefícios
confira

MAIS CURIOSIDADES

Castanhas

Castanhas

As castanhas são os aquénios (o fruto capsular) epinescente do castanheiro, presume-se que a castanha seja oriunda da Ásia Menor, acompanhando a história da civilização ocidental há mais de 100 mil anos, a castanha constituiu um importante contributo calórico ao homem pré-histórico que também utilizou a castanha na alimentação dos animais.

Temperos naturais

Temperos naturais

Temperos naturais fazem toda a diferença na hora de cozinhar. São acrescentados ao alimento para dar sabor, aroma, cor ou realçar o seu paladar. A utilização dos temperos é muito variável, ou seja, muitas vezes o seu uso vai de acordo com os hábitos e tradições regionais.

Benefícios do maracujá

Benefícios do maracujá

Maracujá, do tupi (mara kuya) "fruto que se serve" ou "alimento na cuia" é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora, também conhecida como maracujazeiro, é espontânea nas zonas tropicais e subtropicais da América, e uma das frutas mais produzidas no Brasil, veja quais os benefícios do maracujá para a saúde.